quinta-feira, 15 de março de 2018

Iron vs Panther - parte 1

Conforme prometido, e atendendo a pedidos, a briga física, intelectual e financeira entre o Pantera Negra e o Homem de Ferro:
Após uma altercação qualquer entre alguns órgãos governamentais americanos e algumas figuras com ligação com Wakanda, um agente do governo, Peter Gyrich, contata Stark. Daí começa com Tony descobrindo algo meio sinistro em relação a todo o cabeamento usado na sua empresa (e em outra importante localidade que utiliza sua tecnologia, a Mansão dos Vingadores):



Entre outras tretas envolvendo a CIA, FBI e Wakanda, Tony tenta conversar com o Pantera numa partida de pôquer num navio-cassino, mas T´Challa recorda que nesses anos todos em que se conhecem, ele nunca foi convidado para jantar na casa de Tony, a tradição mais onipresente em várias culturas quando se trata de amigos, mostrando que o Homem de Ferro nunca o tratou como um, apenas como um colega de equipe. Obviamente as coisas degringolam pra um lado mais físico, quando T´Challa se mancomuna com Wolverine e eles roubam uma maleta do navio que Tony estava protegendo. Ah, nesta partida Tony consegue adquirir na aposta uma empresa de T'Challa, a Wakandan Design Group (ou Development Group, sei lá): 

Enquanto roubam o item, Pantera faz uma comunicação suspeita  com algum Primeiro-Ministro hablante de espanhol:

Pra piorar ainda mais a treta com o governo dos EUA, o Pantera retira das antigas um tratado  internacional que seu avô, Asiri o sábio, fez com um "francês bêbado" pego tentando invadir Wakanda. Para não ser morto, esse nobre francês concedeu lá em mil e oitocentos uma ilha canadense nos Grandes Lagos para Wakanda (e nunca esperava que algum dia os wakandanos levassem a sério e reivindicassem a tal ilha em outro continente). De posse da ilha, legalmente legitimada pelos indígenas da First Nation que hoje lá habitam, o Pantera acaba dominando o tráfego naval nos Grandes Lagos, impedindo a passagem de navios e outras embarcações americanas pela região.


Proféticas palavras do Ferroso, como se verá em seguida.

(continua...)

Nenhum comentário: