quinta-feira, 15 de março de 2018

Iron vs Panther - parte final

(Concluindo o que se iniciou na Parte 1, na Parte 2 e na Parte 3)

Logicamente que tudo se resolve depois. Pantera salva o Ferroso, e eles decidem cada um devolver a respectiva empresa do outro e tudo se resolve porque no fim o plotem comum contra o qual os dois trabalhavam juntos acaba se resolvendo quando eles se unem. Interessante ver como o Homem de Ferro, sendo um herói, vê tudo em preto e branco, o lado bom e o lado mau. Já T'Challa não, sendo rei, enxerga tudo como responsabilidades e várias escalas de cinza. Tudo o que ele faz ele tem em mente não somente a si mesmo ou seu inimigo, mas a sua nação inteira e o bem comum a longo prazo por trás. O sujo falando do mal lavado, dois lados da mesma moeda (mas um lado mostra só números exatos enquanto o outro tem toda uma história e simbologia adornada atrás): 


Claro que a história toda é bem maior que isso, eu sintetizei as cinco edições do arco Inimigo de Estado II, do Christopher Priest (Black Panther volume 3 #41 - 45), nesses poucos quadros. O plot todo envolve ainda muitas questões que eu nem citei aqui, e deixei de fora propositadamente um confronto que os dois têm no meio do arco, em que há uma reviravolta da porra e até mesmo Tony Stark toma a liderança e ganha a vantagem do "round", vencendo o Pantera and outsmarting him, mostrando também que é um fdp inteligente pra caralho. Mas não quis estragar a surpresa nem a resolução do conflito maior subjacente a essa disputa dos dois. 
Curtiram?
Em posts futuros adicionarei mais brigas interessantes entre heróis (e contra vilões também, kkkk) que fujam um pouco do soco para lá e soco para cá padrão comum!

Nenhum comentário: